Filme: Depois da Terra

Share

Depois-daTerra-posterDepois da Terra foi um filme que inaugurou minha lista de filmes podres do Will Smith. Sinceramente não lembro de ter visto nenhum filme chato dele mas esse… nossa… ferrou com tudo. Primeiro que o cara que dirigiu e foi co-escrito, o M. Night Shyamalan, ele não entende nada de Sci-Fi. No currículo dele tem um monte de filmes bons entre alguns: o Sexto Sentido, Fim dos tempos, A vila, etc. Mas dirigir suspense e outras coisas mundanas é uma coisa e dirigir ficção científica é outra muito diferente.

 No enredo (que chega a ser seboso) Will e seu filho (que está em processo de aprender a ser macho) vivem agora em um planeta distante, pois a humanidade ferrou com tudo na terra e no lugar onde agora os humanos habitam, são caçados por outra raça alienígena. Essa raça criou geneticamente outra raça (nossa que confusão) de monstros caçadores de humanos que “sentem” o medo do homo sapiens através dos feromônios que eles secretam… até então tudo bem.  Por uns instantes até pensei que poderia ser um livro do Asimov que eu não conhecia, mas quando eu vi um personagem sem importante no exército da humanidade sem perna tive certeza que estava errado. Pois é foda ver que a humanidade vive 1000 anos no futuro e tem uma tecnologia muito podre. Eles vivem no ano… Sei lá: 3013!? E não possuem capacidade tecnológica para “clonar” uma perna nova para um amputado ou criar uma prótese biônica fodona para o coitado do paciente. Haha… É perigoso passar tantos anos assim na história da humanidade, em 500 anos, olha tudo o que a humanidade criou! Estando 1000 anos no futuro, sem nenhuma catástrofe que ferre com a evolução tecnológica da humanidade não tem como eles terem evoluído tão pouco.

 Mas em contrapartida os humanos fazem viagens interplanetárias, o que para quem viaja para longe precisa ter uma forma de viajem mais rápida que a luz. No filme foi legal ver que eles não viajam em dobra, mas possuem uma espécie de Hyperdrive que funciona através da passagem por um wormhole. Ok, pareceu Star Wars mas isso não é violar direitos autorais. Não vi nenhum disparo de phaser, nem taser, nem laser nem 38 cano curto. O negócio era na lança retrátil mesmo! Aviso que qualquer semelhança com o predador é mera coincidência.

 Para finalizar o  bixo caçava humanos na base do feromônio… ele sente o medo através do cheiro… para os que não tivessem cheiro de medo, a criatura não os enxergava mais, ficava burra… cega, surda e burra novamente (sem qualquer noção isso). Mas ok, ela te caça pelo cheiro do medo, entendeu? Cheiro do medo! Mesmo depois de ela lutar com você na beira dum penhasco e cair com você numa cachoeira de 30 metros e continuando a luta embaixo da água… <o>!

 Bom, estou cansado. Essa do Will Smith foi um pisão na bola esquerda… paro por aqui. Se alguém quiser assistir siga em frente. O negócio é por sua conta e risco.

Mais sobre o filme:

Wikipedia

IMDB

Share